Qual a melhor época para o transplante capilar?
Transplantar os fios proporciona uma considerável mudança de rotina no pós-operatório. Afinal, você não poderá se expor à radiação solar, terá algumas limitações quanto à prática de exercícios físicos e também deverá dormir com as costas erguidas em um ângulo de 45 graus. Mas será que, durante o ano, existe uma melhor época para o transplante capilar?
Se você está se preparando e está em dúvida sobre quando deve fazer a cirurgia, continue a leitura. Neste texto, vamos descobrir qual a melhor época do ano para o transplante capilar:
Afinal, existe melhor época para o transplante capilar?
Acredite se quiser, mas existe — e é o inverno. Por ser um período frio, há menos edemas e desconforto com o suor durante o pós-operatório. Além disso, as pessoas tendem a ficar mais tempo em casa, o que evita a exposição desnecessária do couro cabeludo a agentes agressores. E se você fizer a técnica FUE e quiser esconder as casquinhas, o inverno é uma excelente época para usar toucas.
Outro fator importante é que nos meses de julho e agosto costumam se alternar nas férias escolares. Portanto, é uma época em que muitas pessoas finalmente conseguem ter um espaço na agenda para fazer o procedimento.
Por fim, a quantidade e a intensidade de radiação UV são menores, o que evita os riscos de queimaduras e facilita a cicatrização do couro cabeludo.
Projeto verão
Muitas pessoas querem fazer o transplante para estar com o couro cabeludo bonito durante o verão. Para que isso aconteça, é necessário que o transplante seja feito pelo menos seis meses antes, ou seja, durante o inverno. Nesse período, os primeiros fios transplantados já terão caído e dado espaço aos novos, que estarão em início de crescimento.
Outro aspecto importante é que o couro cabeludo que passou por um transplante recentemente não pode se expor às radiações solares. Portanto, se você planeja ir à praia durante o verão, fazer o transplante nesse período não é a melhor escolha.
Então é proibido fazer o transplante durante a época de primavera-verão?
De forma alguma. A Star Hair Transplante Capilar, aliás, está aberta durante o ano todo para quem deseja realizar o sonho de reverter as falhas deixadas pela calvície. No fim das contas, o que importa é o conforto do paciente.
Se, por exemplo, você estiver de férias em janeiro e decidir pelo transplante capilar, então essa será a melhor época para a cirurgia. É só se lembrar de evitar exposição ao sol, mar, natação e exercícios físicos intensos.
Outra vantagem de fazer o transplante capilar na época do verão é que o número de cirurgias nessa época é menor — justamente porque a maioria prefere transplantar durante o outono-inverno. Portanto, você terá mais horários à disposição.
Entendeu por que o inverno é a melhor época do ano para o transplante capilar? Mas, como visto, é algo relativo: o melhor período é aquele em que o paciente está disponível para fazer a cirurgia. E se você tem fios finos e ralos e deseja fazer o procedimento, descubra se o transplante aumenta o volume dos cabelos.